20160624_202025

Foto por Christian

Como vocês sabem em junho desse ano fotografei a festa de casamento de Fernando e Ester na ilha de Menorca na Espanha. Fizemos algumas fotos divertidas com os noivos nos sítios arqueológicos da ilha!

(Fotos as fotos no post são de minha autoria, menos as indicadas)

Mas o que eu não contei foi dos grandes desafios dessa jornada. Primeiro muito mais do que fotografar uma festa de casamento, era documentar uma viagem. Nessa estávamos todos os amigos convidados que também fotografaram aqueles dias na ilha. Pude pegar ao longo dos dias vários outros momentos não só do casal, mas como de Ester com sua família, foi aniversário da mãe dela, enquanto estávamos lá, fizemos um jantar e foi bastante agradável. Vários amigos e de diversas nacionalidades estavam ali, e depois do Casamento (vou te contar a festa durou de quatro da tarde às seis da manhã) ainda teve a social de enterro dos ossos na casa onde estavam os noivos, e no dia seguinte ainda seguimos com isso na praia de Cala em Porte.

30662191563_97351f8f3a_c

Vista panorâmica do quintal da Casa de Bininin, onde ficaram Fernando e Ester

31470429915_7e7d8eaf24_c

Casa de Bininin vista das pedras

31433170986_c6854c9b62_c

Jantar com a família da noiva, do noivo e amigos

31099428530_c811e3e86b_c

Sobreviventes em Cala em Porter. Foto por Caro.

30629281484_8c30fe842a_c

Consegui fazer alguns registros do casal no barco em que fomos de Barcelona para Menorca, também em um sítio arqueológico pré-histórico da ilha, na praia e até numa fazenda de feno, foram cliques bem espontâneos estávamos de passeio, não foi uma saída para fotografar, por isso um desafio, por isso um registro documental daqueles dias.

Ester e Nando em Cala em Porter

31470302555_0bf4a62e41_c

Com os braços, Ester e Fernando representam a tábua Talayot

30661872173_a57a2d39e3_c30628743734_be5726e6ba_c

30628781634_e88360c75a_c

Outro desafio foi que estava solo para fotografar aquele casamento, ou seja estava sem segundo fotógrafo e sem nenhum assistente. Também optei para usar somente uma câmera, embora tivesse outras a disposição, para poder me movimentar com mais leveza, então fazer a troca de lentes e não perder os momentos precisou de jogo de cintura. Trabalhei com duas lentes somente para facilitar: A cinquentinha 1.8 e uma grande-angular 11-16mm 2.8, estávamos no campo com uma paisagem árida do mediterrâneo e investi na linguagem com planos mais abertos. Felizmente outros amigos também fizeram algumas fotos então eu pude aparecer em uma foto com todos da festa, o que gostei para ter o registro, e também sabia que se por acaso eu fosse ao banheiro e acontecesse alguma coisa especial, o casal não deixaria de ter uma foto, porque Nora, Simon e Daniel também tiravam algumas fotos.

1-37

Foto que Nora tirou enquanto ganhava um abraço da noiva Ester. Amei esse registro

Além de fotógrafa também fui decoradora, sabiam? Ajudei na decoração do ambiente, chegamos mais cedo para enfeitar a parte externa com as bolas de papel que havíamos feito e com renda, tanto que não tive como acompanhar o making-of dos noivos na casa, nem acompanha-los com a charrete até Biniati Vell, porque estávamos decorando e ajeitando lá o espaço. Apenas fotografei quando os noivos chegaram

20160624_163853

Foto por Simon. Edição minha

20160624_164129

casamento-menorca-web-20

Nossa decoração. Para quem nunca fez nenhuma decoração está, bom não?

30662575953_d49c758b6e_c

Eu até perdi a tampa da cinquentinha em determinado momento da festa já a noite, rs, mas de manhã consegui recupera-la.

casamento-menorca-web-115

“E lá no fundo azul da noite da floresta, a lua iluminou a dança, a roda, a festa”